terça-feira, 13 de novembro de 2012

Movimento contra a PPP toma corpo


Aos poucos vai tomando corpo o movimento de resistência à PPP bilionária do lixo. Na manhã do sábado, dia 10, mais de 40 militantes de várias instituições participaram de uma oficina de formação no auditório do Sindicato dos Urbanitários (STIU). O objetivo foi nivelar as informações sobre a proposta da PPP para melhor multiplicá-las.

Os participantes foram divididos em quatro grupos de trabalho, que discutiram 15 questões relevantes sobre o assunto, as quais tinham sido objeto do pronunciamento do senador Cristovam Buarque na véspera.



A deputada Érika Kokay esteve presente e fez contundentes críticas não só à PPP mas também aos rumos que o governo Agnelo está tomando na gestão da coisa pública. Lamentou, por exemplo, a exoneração da presidência do BRB de Jacques Pena, bancário e militante histórico do PT, para ser substituído pelo ex-secretário do Desenvolvimento Econômico, Abdon Henrique. Ela disse que a última vez que um governador do Distrito Federal (Joaquim Roriz) nomeou seu arrecador de campanha para a presidência do BRB (Tarcísio Franklim de Moura), esse saiu de lá preso. No final de 2010, Moura foi condenado pelo TJDFT a 12 anos de cadeia por má conduta na direção do banco.

A deputada disse ainda que vai propor a discussão da PPP à bancada parlamentar do DF.